quinta-feira, 21 de março de 2024

Semana da Leitura na EB2 de Tábua – sessões com escritores: Ricardo Fonseca Mota e Catarina Milheiro

 Nos dias 12 e 14 de março fomos brindados com a presença de escritores na nossa escola.

Os alunos do 6.º ano da E.B.2 estiveram à conversa com o escritor, Ricardo Fonseca Mota, numa tertúlia recheada de momentos intimistas em que o conceituado escritor tabuense respondeu a diversas questões sobre si, a sua obra literária e as razões que o levaram a abraçar a escrita e a tornar-se escritor.

Já os alunos do 4.º ano, de Tábua, foram brindados com a presença da escritora e ilustradora Catarina Milheiro que escolheu a nossa escola para apresentar, pela primeira vez, o livro infantojuvenil “Se tu visses o que vimos…naquele jardim”.

Seguiram-se duas sessões de apresentação daquela que é a primeira obra literária da escritora/ilustradora, às crianças da educação pré-escolar, de Tábua, que se deslocaram à nossa biblioteca escolar no dia 14 de março.

Em todas as sessões e, tal como prometido por Catarina Milheiro, viveram-se momentos mágicos, tendo a escritora sido muito acarinhada por toda a comunidade educativa, ao longo das cerca de duas semanas em que, em articulação com a equipa da BE da EB2 de Tábua, suas colaboradoras e alguns alunos, preparou diversos elementos para a apresentação daquele que, carinhosamente, apelida de «primeiro filho».

  Escritor, Ricardo Fonseca Mota.

Escritor, Ricardo Fonseca Mota.

Escritora e ilustradora Catarina Milheiro.
Escritora e ilustradora Catarina Milheiro.
Escritora e ilustradora Catarina Milheiro.

Sem comentários: