segunda-feira, 26 de março de 2012

Se eu fosse uma árvore...

 
No Dia da Árvore e como forma de sensibilizar os utilizadores da BE para a proteção da floresta, o desafio foi completar a frase: 
"Se eu fosse uma árvore... "  e o resultado foi este:

  
      Se eu fosse uma árvore…
       Dançava com o vento.
      Observava tudo.
      Gostava de ser um pinheiro e ter pinhas.
      Gostava de dar muitos frutos para os meninos comerem.
      Gostava que não me partissem os ramos.
      Dava alegria aos seres vivos.
      FAZIA CÓCEGAS ÀS NUVENS.
      Não saía do lugar.
      Não vinha à escola.
      Gostava de ser bem tratada.
      Gostava de estar coberta de flores.
      Gostava de ser feliz.
      Não gostava que me queimassem.
      não gostava que me cortassem.
      Gostava de viver em paz.
      Gostava de estar num quintal bem tratado.
      Não gostava que se pendurassem nos meus ramos.
      Morria de pé.
      Abraçava o vento.
      Abrigava os animais.
      Gostava de ser uma laranjeira para perfumar o quintal dos meus donos.
      Brincava às escondidas com os meus ramos.
      Dava mais oxigénio para compensar as árvores que são cortadas.

                                                            A BE agradece a todos os que participaram na atividade!

...

Sem comentários: